quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CuritibaHD Responde: Como receber o sinal digital?

CuritibaHD Responde. Imagem: Reprodução.
Você já sabe como receber o sinal digital aberto? Estamos aqui para esclarecer suas dúvidas!

Eu preciso do que?

Para receber o sinal digital aberto é necessário ter uma antena UHF, conversor digital e uma televisão. Só isso! Olha como é fácil:

Qual a melhor antena: externa ou interna?

As melhores antenas são as externas. Você terá a melhor recepção se apontar a antena externa para onde as antenas de transmissão de tv estão instaladas. Além disso, existe variações de antenas externas. Normalmente, as antenas externas possuem 8 ou 16 elementos (aqueles pausinhos do lado). Recomendamos as de 8 elementos para quem mora até 5 km das antenas de transmissão. Já as de 16, até 10km.

Existem também as amplificadas. Essas são mais caras. E recomendamos para quem mora a uma distância maior que 10km. Essas são recomendadas para quem mora na zona rural, pois antenas de celulares ou locais em que há uma concentração grande de metais pode causar interferência.

Antenas internas são mais baratas, mas compensa somente se você morar no mesmo bairro onde as antenas transmissoras estão instaladas. Mesmo assim, recomendamos uma externa, pois a recepção será 100%.

Para a instalação da antena recomendamos que contrate um antenista de sua confiança.

Televisor

Atualmente existe uma grande variedade de modelos. Os melhores são os de LED Full HD 1080p. Existem modelos que o conversor digital já vem embutido ai não precisa comprar um conversor digital avulso, basta conectar a antena na entrada do televisor. Existem modelos que possuem duas entradas para antena: Ar e Cabo. Você deverá conectar na entrada Ar.

Não se engane com as tecnologias com nome em inglês e difíceis. Procure LED Full HD 1080p. Os televisores 4K e 3D eu recomendo apenas se: você possui um aparelho de DVD blu-ray que roda vídeos 4K e 3D, ou se você consome conteúdos da NetFlix ou de TV a Cabo em 4K. No Brasil ainda não há transmissões aberta 4K, apenas há conteúdos pay-per-view, como NetFlix, NET ou Globosat Play 4K. Já as transmissões 3D foram encerradas pela RedeTV!, que até então era a única a transmitir 3D Aberto.

Conversor

É necessário apenas se a sua televisão não tiver um receptor embutido. Os televisores de tubo e a maioria de plasma não possuem conversor embutido. Para receber o sinal digital é necessário conectar a antena UHF no conversor e, logo após, o conversor na TV. Recomendamos que a conexão entre conversor e televisão seja realisada via cabo HDMI, se a sua televisão não tem entrada HDMI, conecte nas entradas de DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar um comentário entende-se que você leu e aceitou os Termos de Uso.

Destaque

TNT vai transmitir amistosos de pré-temporada do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense. Imagem: Internet. A TNT vai começar oficialmente as transmissões de futebol de 2020 com a exibição com exclusivid...